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Mais um escândalo do PT: governo petista do Distrito Federal faz licitação para gastar R$ 180 milhões em publicidade


Gestão Pública, Gastos sem eficiência

Governo do PT no Distrito Federal fará licitação milionária para gastos publicitários

O governo petista do Distrito Federal está para concluir uma licitação milionária para contratar três agências de publicidade que vão administrar uma verba de R$ 180 milhões ao ano.
O volume nominal de recursos supera em muito a maioria dos estados brasileiros e coloca a administração petista no topo dos gastos quando frente aos principais indicadores econômicos como participação no produto interno bruto (PIB), orçamento, número de municípios e população.
O volume de recursos que o governador Agnelo Queiroz (PT) pretende gastar em publicidade da administração direta é praticamente o dobro do que o governo de Minas Gerais pretende investir em comunicação durante todo o ano, que é de R$ 95 milhões.
Agnelo Queiroz também supera outros governadores petistas que contam com verbas milionárias de publicidade, como Jaques Wagner, da Bahia (R$ 129 milhões) e o peemedebista Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, que pretende gastar R$ 150 milhões/ano.
O governo petista pretende gastar R$ 70,03 para cada um dos 2.562.963 de habitantes do Distrito Federal, distribuídos por 30 cidades satélites. Em Minas, este gasto per capita é de apenas R$ 4,85, com uma população de 19.595.309, distribuídos por 853 municípios.
Os R$ 180 milhões que o governo do DF pretende gastar em publicidade, representam 1,34% de todo o orçamento em 2010. Enquanto isso, em Minas Gerais, este valor é de 0,23% do orçamento.
Licitação:
Atualmente o Governo do Distrito Federal é atendido por Agnelo Pacheco, AV Comunicação e Agência Nacional. No ano passado, o início da atual licitação foi atrasado após o Tribunal de Contas do Distrito Federal questionar 18 itens do edital. Com isso, os contratos com as três atuais agências, licitadas pela administração anterior, foram renovados por mais um período – elas podem atender a conta até 2013.
Segundo a Secretaria de Estado de Publicidade Institucional do Distrito Federal, as três vencedoras da atual licitação irão atender apenas os órgãos da administração direta. E outra concorrência será feita em breve para a contratação de mais cinco agências para atender toda a administração indireta.

http://meioemensagem.com.br/home/meio_e_mensagem/em_pauta/2012/02/23/Trinta-agencias-disputam-Distrito-Federal.html

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