Início > Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas, Governo do PSDB, Minas Gerais, Política Pública > Antonio Anastasia: governador destaca relatório do Unicef, Minas melhorou em 8 dos 10 indicadores analisados – desempenho é superior à media nacional

Antonio Anastasia: governador destaca relatório do Unicef, Minas melhorou em 8 dos 10 indicadores analisados – desempenho é superior à media nacional


Gestão Social

Fonte: Palavra do Governador – Agência Minas

BELO HORIZONTE (29/12/11) – No último Palavra do Governador do ano, Antonio Anastasia fala sobre o Relatório a Situação da Adolescência Brasileira 2011, divulgado recentemente pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que mostra os avanços significativos nos indicadores sociais dos adolescentes que vivem no Estado. “Evoluímos em praticamente todos os indicadores, o que demonstra de fato o acerto da nossa política pública de apoio a adolescência”, afirma o governador.

De acordo com o documento, Minas melhorou seus índices em oito dos dez itens analisados. Em nove quesitos, o Estado apresenta um desempenho superior à média nacional. “Minas Gerais é um estado ainda com muitas desigualdades regionais. Então, apresentar indicadores melhores que o indicador médio brasileiro, significa um grande esforço, do Estado como um todo”, ressalta Anastasia.

Segundo o levantamento, o percentual de adolescentes mineiros de 15 a 17 anos que frequentam o ensino médio subiu de 49,7% em 2004 para 54,4% em 2009. O relatório indica também que, de 2004 para 2009, o índice médio de homicídios entre adolescentes de 12 a 17 anos caiu de 17,5% para 15,5%. “Este é um dado muito importante, nós estamos poupando vidas e, ao mesmo tempo, acreditando firmemente que estes projetos sociais como o Fica Vivo!, como o Poupança Jovem, como o PEP, que é o Programa de Educação Profissional, estão dando alternativas aos nossos jovens para não se imiscuírem na criminalidade”, conclui o governador.

O “Palavra do Governador” poderá ser reproduzido por qualquer veículo de imprensa, sem ônus e de forma espontânea. O programa é disponibilizado todas as quintas-feiras nas modalidades texto (para jornais impressos e online), áudio (para rádio e podcast/web) e vídeo (em qualidade broadcast para TV).

Clique aqui para assistir a outras edições do Palavra do Governador.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: