Inicial > Aécio Cunha Minas, Aécio Gestão Pública, Aécio Neves: choque de gestão, Artigo, Minas Gerais, Obras públicas > Aécio e Niemeyer: um novo jeito de ser mais Brasil, revela artigo de Caio Nárcio

Aécio e Niemeyer: um novo jeito de ser mais Brasil, revela artigo de Caio Nárcio


Fonte:  Caio Nárcio – Presidente da Juventude do PSDB/MG

Aécio e Niemeyer: um novo jeito de ser mais Brasil

Não me sinto importante. Arquitetura é meu jeito de expressar meus ideais: ser simples, criar um mundo igualitário para todos, olhar as pessoas com otimismo. Eu não quero nada além da felicidade geral.” NIEMEYER, Oscar.

É sempre importante relembrar e valorizar nossos gênios. Oscar Niemeyer fez 104 anos, mas o que vemos é a jovialidade que o arquiteto demonstra a cada lúcida aparição.

Nunca é demais ressaltar a importância de Niemeyer: Igreja da Pampulha, Museu de Arte Contemporânea de Niterói, Memorial da América Latina e, claro, a eternizada Brasília.

Niemeyer não é referência só no Brasil, mas em todo o mundo. Com 40 anos, fez parte da equipe que projetou a sede da ONU; com 59 se exila em Paris e, com clientes internacionais, projetou, por exemplo, a Universidade de Constantine, na Argélia. Na frança, projetou o Centro Cultural Le Havre (hoje chamado Le Volcan), a Bolsa de Trabalho de Bobigny e, com sua veia comunista, desenhou a sede do Partido Comunista Francês. Na Itália, projetou a sede da Editora Mondadori.

O nome de Oscar Niemeyer nunca é citado como algo antiquado e, sim, como alguém com ideias modernas e muito contemporâneas.  E é nisso que Aécio Neves se baseia ao escrever seu artigo desta semana. Ambos, tanto Aécio quanto Niemeyer são personalidades com ideologias pontuais, olhando sempre à frente. São dois jovens com a cara do Brasil; um mudou e revolucionou o Brasil com a arquitetura, o outro é quem tem a gana necessária para renovar o quadro político e social em que o país se encontra, repetindo no governo federal o exemplo de gestão pública implantado em Minas.

Da igreja da Pampulha à Cidade Administrativa, Oscar Niemeyer e Aécio Neves estão ligados pelo amor ao seu povo, com o nosso Brasil.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário