Início > política > Hélio Costa sofre mais uma derrota, agora na Justiça

Hélio Costa sofre mais uma derrota, agora na Justiça


Ex-senador tentou conquistar o governo de Minas no “tapetão” e levou bomba. É um caso perdido, sem recuperação ou prova especial!

 Rechaçado nas urnas pela esmagadora maioria dos mineiros em 2010, quando tentou pela terceira vez se eleger governador do Estado e de entrar para o anedotário político nacional, pela truculência de sua campanha e pelas patetadas que fez, o ex-ministro das Comunicações e ex-Senador Hélio Costa viu ruir as suas pretenções de chegar ao Palácio Tiradentes, agora pelo “tapetão”.

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) rejeitou, em sessão realizada nesta quarta-feira (14/12), nada menos do que por unanimidade de votos, ação proposta pela Coligação de Costa (PMDB/PT) que tentava lhe dar na justiça aquilo que não foi capaz de conquistar nas urnas: a titularidade do governo do Estado, com a cassação do governador Antono Anastasia, reeleito democraticamente, no primeiro turno.

De acordo com o voto do relator, desembargador Brandão Teixeira, que analisou detalhadamente o processo (com 31 volumes, 134 caixas de documentos e mais de 800 anexos com documentação enviada pelas prefeituras notificadas a prestar informações), as condutas vedadas a agentes públicos devem ser avaliadas sob a ótica da potencialidade de influenciarem o pleito. O desembargador afirmou entender “não se ter configurado o abuso de poder político e econômico, convencido que tais atos faziam parte da dinâmica normal da administração”.

Brandão Teixeira ressaltou, ainda, que ficou demonstrado que o Estado celebrou convênios com vários prefeitos de vários partidos. Nesse sentido, segundo o relator, os convênios foram feitos a partir de critérios de políticas públicas e da impessoalidade.

 
Relembre as principais patetadas da campanha da dupla Hélio Costa/Patrus Ananias ao governo de Minas, em 2010: 

Censura – Hélio Costa tentatou prender blogueiro por criticá-lo:
O ex-senador pediu à justiça a prisão de um estudante por ter retuitado uma charge com críticas políticas à sua candidatura.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/helio-costa-que-ja-foi-jornalista-pede-prisao-de-blogueiro-e-o-fim-da-picada/
 
“Agora é só ligar o piloto automático”:
Logo no início da campanha, enquanto figurava como líder nas pesquisas de intenção de votos, Hélio Costa deu declarações afirmando que já estava praticamente eleito e que “agora é só ligar o piloto automático” que a vitória era certa.

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/08/28/no-que-da-ligar-piloto-automatico-319941.asp

O Caso Custódio: 
Bombardiado por ser o responsável, através do Ministério das Comunicações, pela pior administração dos Correios desde a sua fundação, Hélio Costa afirmou que o ex-presidente da estatal Carlos Henrique Custódio, seria nomeado para um alto posto na administração estadual. Custódio foi demitido dos Correios por absoluta imcompetência gerencial.
http://www.senado.gov.br/noticias/OpiniaoPublica/inc/senamidia/notSenamidia.asp?ud=20100812&datNoticia=20100812&codNoticia=429017&nomeOrgao=&nomeJornal=Folha+de+S.+Paulo&codOrgao=47&tipPagina=1

Confissão de Caixa 2 em campanha ao Senado Federal, em 2002:
Em debate realizado pela Folha de S. Paulo, o ex-senador Hélio Costa confessou diante das câmeras que havia feito Caixa 2 na sua campanha para o Senado Federal, em 2002. Ele disse que o candidato suplente de sua chapa, Wellington Salgado havia feito uma doação de quatro milhões de reais para sua candidatura e que não foram declarados à Justiça Eleitoral.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/794965-helio-costa-diz-que-recebeu-doacao-mas-nao-declarou.shtml

Veja os cinco melhores vídeos da campanha de Hélio Costa + Patrus Ananias:
Hélio Costa no Piloto Automático;
O apoio de Newton Cardoso à chapa Hélio + Patrus;
Hélio Costa – censor!
Hélio Costa por Tom Cavalcante;
O vídeo que Hélio Costa tentou tirar na rede;

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: