Início > política > Antonio Anastasia inaugura iluminação de Natal da Praça da Liberdade

Antonio Anastasia inaugura iluminação de Natal da Praça da Liberdade


Fonte: Agência Minas

O governador Antonio Anastasia inaugurou, na noite desta terça-feira (6), a iluminação de Natal instalada pela Cemig na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Nesta edição, a decoração retrata de forma lúdica a força da energia gerada pela Cemig, privilegiando as três cores tradicionais do Natal: branco, verde e vermelho. A iluminação natalina está sendo instalada em pontos importantes da capital e em 40 cidades do interior do Estado.

Anastasia também participou, nesta terça-feira (6), da inauguração do presépio da Arquidiocese de Belo Horizonte, no jardim do Palácio Cristo Rei, na Praça da Liberdade. O presépio recebeu a benção do arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo. Antes da inauguração da iluminação de Natal, o governador também assistiu a uma apresentação musical de 17 corais mineiros, que formaram 300 vozes na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Pontos iluminados

Na capital mineira, o projeto de iluminação contempla, além da Praça da Liberdade, o edifício-sede da Cemig, na avenida Barbacena, Assembleia Legislativa, Palácio Mangabeiras, Minascentro, os edifícios do Ministério Público Estadual e do Comando Geral da Polícia Militar, e a Cidade Administrativa.

São mais de 2,6 milhões de microlâmpadas instaladas no Estado. Em Belo Horizonte, são 1,5 milhão, sendo 115 mil metros de cordões e mais de 18 mil metros de mangueiras luminosas. No interior, serão instaladas 1,1 milhão de lâmpadas e 10 mil metros de mangueiras luminosas.

Na Praça da Liberdade, a novidade fica por conta de um presépio montado em tamanho natural. Outro destaque é um Papai Noel com 5 metros de altura. Para a alameda central, o projeto prevê 23 castiçais de 5 metros cada, que remetem ao mais antigo meio de iluminação, aliados a um teto de microlâmpadas.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: