Inicial > economia, emprego, Minas Gerais, mineração > Anglo American deve contratar 1.200 engenheiros para atuar em Minas e no terminal do Porto do Açu no Rio de Janeiro

Anglo American deve contratar 1.200 engenheiros para atuar em Minas e no terminal do Porto do Açu no Rio de Janeiro


Projeto Minas-Rio, mineração, 

Fonte: O Tempo

Anglo American busca 1.200 engenheiros

Rio de Janeiro. A Anglo American anunciou que pretende contratar 1.200 trabalhadores para atuar no projeto Minas-Rio, principal projeto da companhia no mundo. Com orçamento de R$ 5 bilhões, o empreendimento prevê produção de 26,5 bilhões de toneladas de minério de ferro. O primeiro embarque do produto está previsto para o segundo semestre de 2013. Em nota, a Anglo explica que o foco das contratações será as engenharias, sobretudo engenharia de produção, elétrica, química e meio ambiente.

As vagas abertas são para Belo Horizonte, Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, em Minas Gerais, onde se localizam a futura mina, a planta de beneficiamento, estação de bombas 1 do mineroduto; Santo Antônio do Grama, também no Estado, onde irá se instalar a Estação de Bombas 2; além de Tombos, onde ficará a Estação de Válvulas.

Também haverá vagas em São João da Barra, no Rio de Janeiro, onde funcionará a filtragem e o terminal de minério de ferro do Porto do Açu.

Segundo Claudiana Silva, gerente de recursos humanos e administrativo da pré-operação do Projeto Minas-Rio, a disputa pelos profissionais é acirrada.”Entre 2011 e 2013, mais de 18 mil vagas serão abertas no setor de mineração em todo o Brasil. Serão muitas oportunidades para poucos profissionais capacitados, e temos como prioridade a contratação de mão de obra local. Por isso estamos investindo nos novos talentos da região onde vamos operar”.

Demanda. A Anglo American projeta que a demanda mundial por minério de ferro continuará aquecida pelo menos pelas próximas duas décadas, com um crescimento de 39% até 2020. Segundo o diretor comercial da unidade de minério de ferro da empresa no Brasil, Paulo Castellari, o consumo vai cair somente após 2030.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário