Início > Aécio Cunha Minas, Aécio Gestão Pública, Aécio Neves: choque de gestão, Choque de Gestão, Gestão, Gestão em Minas, Gestão Pública, Governo, Minas Gerais > Renata Vilhena diz que Choque de Gestão, criado por Aécio Neves, estabeleceu ambiente favorável para atrair empresas e investir em infraestrutura

Renata Vilhena diz que Choque de Gestão, criado por Aécio Neves, estabeleceu ambiente favorável para atrair empresas e investir em infraestrutura


Gestão em Minas, Choque de Gestão, planejamento, Gestão Pública, Gestão para a Cidadania

Fonte: PSDB Jovem- MG

Secretária Renata Vilhena destaca planejamento nas ações do Governo de Minas Gerais

 O PSDB Jovem recebeu, na noite desta terça-feira (29/11), a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, para abrir o projeto Diálogo 45, que tem como objetivo de promover a discussão de temas da atualidade entre os jovens tucanos e personalidades que se destacam nas suas atividades.

Responsável, ao lado de Antonio Anastasia, pela implantação em Minas Gerais do Choque de Gestão, inovador conjunto de medidas administrativas que promoveram a recuperação das finanças do Estado e a retomada do crescimento econômico e social, Renata Vilhena ressaltou que a forte atração de empresas para o Estado, hoje, é resultado do planejamento em curto e médio prazos adotado pelo Governo do PSDB em Minas desde 2003.

Segundo Renata Vilhena, os resultados do Choque de Gestão garantiram a criação de um ambiente favorável para a instalação de novas empresas no Estado com investimentos em infraestrutura, segurança, tecnologia e capacitação de mão de obra. O volume de investimentos já anunciado, para ser executado até 2012, totaliza cerca de R$ 270 bilhões, com a geração de mais de 470 mil empregos diretos.

“Esperamos novas empresas venham para Minas Gerais. Temos novos projetos previstos e vai ser uma grande revolução para o Estado. Criamos um ambiente favorável para as empresas e esperamos criar mais empregos, que é a obsessão hoje deste governo”, afirmou a secretária.

Renata Vilhena apresentou também os novos desafios do Governo de Minas ao implementar a terceira geração do Choque de Gestão, a Gestão para a Cidadania, modelo que prevê a ampliação dos investimentos sociais com maior participação da população na definição de prioridades. Segundo ela, o importante é buscar um equilíbrio entre as demandas das diferentes regiões de Minas e as limitações financeiras do governo.

A secretária respondeu às perguntas dos jovens e debateu temas da atualidade como a paralisação parcial dos professores, o novo sistema de remuneração adotado pelo Estado para os servidores da educação, a dívida dos estados, e a importância das mídias sociais para estabelecer melhor a comunicação com a sociedade.

Servidora pública desde 1985, Renata Vilhena iniciou carreira como técnica da Secretaria de Estado do Trabalho e Ação Social. Posteriormente, transferiu-se para a Secretaria de Estado da Casa Civil e, em seguida, para a Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral.

Integrou a equipe do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, como secretária-adjunta de Logística e Tecnologia da Informação, no governo Fernando Henrique Cardoso. Foi secretária-adjunta de Planejamento e Gestão no governo Aécio Neves e, atualmente, ocupa também a presidência da Câmara de Coordenação Geral, Planejamento, Gestão e Finanças.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: