Início > política > Polo Aeronáutico criado pelo Governo Aécio Neves atrai Embraer para Lagoa Santa, Anastasia assina protocolo e empresa vai contratar 100 engenheiros

Polo Aeronáutico criado pelo Governo Aécio Neves atrai Embraer para Lagoa Santa, Anastasia assina protocolo e empresa vai contratar 100 engenheiros


Fonte: O Tempo

Embraer pretende abrir escritório em Minas Gerais

Aeronáutica. Empresa se instala no Estado no ano que vem e deve contratar cerca de 100 engenheiros

Embraer pretende abrir em Minas Gerais um escritório de engenharia e desenvolvimento aeronáutico. O vice-presidente executivo da empresa, Mauro Kern Júnior, assinou o protocolo de intenções ontem, com o governador Antonio Anastasia. Cerca de cem engenheiros devem ser contratados até o final de 2012. Eles trabalharão em atividades relacionadas ao desenvolvimento de projetos, produtos e serviços para o setor aeronáutico, defesa e segurança.

Inicialmente instalado em Belo Horizonte, em 2013 o escritório deve ser transferido para o complexo do Centro de Capacitação e Tecnologia Aeroespacial de Minas Gerais (CCAE), um terreno de um milhão de metros quadrados, em Lagoa Santa, região metropolitana da capital.

“Ficamos muitíssimo bem impressionados com a visão de longo prazo, com a visão estratégica do Estado de Minas Gerais, o plano de desenvolvimento para os próximos 20 anos e, em particular, na montagem de um pólo aeronáutico aqui em Minas”, disse Júnior.

Para o governador Anastasia, a instalação de um escritório de engenharia da Embraer, uma das mais importantes marcas da indústria nacional, fortalecerá o Polo de Aviação Civil de Minas Gerais, parte relevante do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI).

“A questão aeronáutica foi identificada há alguns anos, desde o planejamento que para nós é também um parâmetro forte de nossa administração, como uma mola propulsora fundamental para termos uma nova economia no Estado. Agregando valor e conhecimento e tendo um ponto positivo de uma economia mais competitiva e menos dependente das commodities, das quais, digo sempre, nós não nos envergonhamos mas temos de ter sempre alternativas à sua existência”, ressaltou Anastasia.

Sobre a Embraer. A Embraer S.A. é uma empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos (São Paulo), mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura.

Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves e sistemas para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa e segurança.

Em 30 de setembro de 2011, a Embraer contava com mais de 17 mil empregados e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 16 bilhões. Em 2010, a empresa registrou lucro líquido de R$ 574 milhões, com a entrega de 246 aeronaves.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: