Início > política > Prefeitura do PT de Nova Lima é alvo de novas denúncias e Ministério Público investiga liberação de licenças para construção de condomínios

Prefeitura do PT de Nova Lima é alvo de novas denúncias e Ministério Público investiga liberação de licenças para construção de condomínios


Censura em Minas, suspeitas de corrupção, suspeita de gestão fraudulenta

Censura da prefeitura do PT de Nova Lima não impede divulgação de irregularidades: 

As irregularidades cometidas pela administração do prefeito de Nova Lima, Carlinhos Rodrigues (PT), estão vindo a público, mesmo com a censura imposta aos veículos de imprensa em Minas Gerais.
O jornal Hoje em Dia publicou em sua edição desta sexta-feira (04.11.2011) reportagem que mostra a investigação do Ministério Público Estadual sobre a liberação suspeita de licenças para a construção de condomínios de luxo no município (Condomínios de luxo de Nova Lima são investigados).
O prefeito de Nova Lima, o petista Carlinhos Rodrigues, foi o protagonista, em setembro deste ano, de uma ação truculenta contra a Revista Viver Brasil, impedida de divulgar as irregularidades praticadas por ele à frente da administração municipal. A revista Viver Brasil foi obrigada pela Justiça a recolher exemplares de sua edição nº 65 por uma decisão judicial que atendeu a uma ação proposta pelo prefeito.
A reportagem mostra que o avanço de condomínios de luxo em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pode estar sendo sustentado pela liberação indiscriminada e irregular de licenciamentos ambientais. Os documentos são emitidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), sem passar pela devida avaliação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (Codema).
A denúncia de moradores, acolhida pelo Ministério Público (MP), aponta que pelo menos 50 empreendimentos na Vila da Serra, Vale do Cristais, Vale do Sereno, Alphaville, Jambreiro e na região do Vereda dos Geraes estariam irregulares, poluindo cursos d’água e causando desmatamentos.
Leia mais em:
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: