Início > Aécio Cunha Minas, Aécio Gestão Pública, Aécio Neves, Ética, Corrupção, Fraude, Gasto Público, Gestão, Gestão Fraudulenta, Governo, política, senador Aécio Neves > Corrupção pública: Aécio Neves diz que Governo Dilma é complacente com irregularidades e ‘malfeitos’

Corrupção pública: Aécio Neves diz que Governo Dilma é complacente com irregularidades e ‘malfeitos’


Sem gestão pública, sem controle dos gastos públicos

Fonte: Marcelo Portella – Estado de S.Paulo

Aécio vê complacência do governo com ‘malfeitos’

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que o Ministério do Esporte promove o “aparelhamento” de entidades e municípios por meio de convênios, principalmente do programa Segundo Tempo. O tucano ainda acusou o governo da presidente Dilma Rousseff de ser complacente com as irregularidades e só agir contra os “malfeitos” após os casos serem denunciados pela imprensa.

Segundo Aécio, durante seu primeiro mandato como governador de Minas o ministério cancelou o convênio que mantinha com o Estado para privilegiar acordos do programa com os municípios. “Eles cancelaram as parcerias com o Estado exatamente com a intenção, obviamente, estamos vendo agora, de aparelhar (municípios e ONGs) como aparelhou.”

Para o senador, o “inchaço da máquina” pública federal e o loteamento de ministérios entre partidos da base aliada são causas das irregularidades que já levaram à queda de seis ministros do governo Dilma. Ele também criticou “a lógica de entregar aos partidos políticos ministérios como se fossem feudos”.

Durante lançamento do documentário Tancredo, a travessia, em Belo Horizonte, na noite de quinta-feira, o tucano ainda acusou o governo de ter conhecimento prévio das irregularidades, mas não agir para corrigir os problemas.

“O chamado malfeito, para usar um termo que a presidente gosta de usar, só é enfrentado quando vira escândalo. Enquanto não vira escândalo, há uma certa complacência”, disparou Aécio. “Enquanto não houver denúncia, está tudo bem.”

Anúncios
  1. Carlos
    01/11/2011 às 08:15

    Isso acontece em todos os governos,o bom de tudo isso é que agora vem a tona, imagina o que aconteceu nos governos de sarney.itamar collor e fhc que o povo não ficou sabendo.Infelizmente a doença dos nossos politicos continua sendo a ganância.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: