Inicial > Censura, política > PT Censura: Evento da CUT impõe mordaça e proíbe entrada de jornalistas – Delúbio Soares denunciado pelo mensalão estava no encontro

PT Censura: Evento da CUT impõe mordaça e proíbe entrada de jornalistas – Delúbio Soares denunciado pelo mensalão estava no encontro


Fonte: Adauri Antunes Barbosa – O Globo

Barrados

CUT proíbe presença de jornalistas em lançamento de CD de Delúbio Soares

SÃO PAULO – A coordenação da 13ª Plenária da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que começou terça-feira em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, proibiu a entrada de jornalistas no auditório do evento onde o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, um dos denunciados pela Justiça como integrante da “quadrilha do mensalão”, estava lançando um CD com fotos, artigos, notícias e outros itens de seu site na internet. Mesmo com o convite do próprio Delúbio, que estava na entrada do auditório conversando com jornalistas, a coordenação da Plenária cutista barrou a entrada dos repórteres.

Antes de entrar para o lançamento de seu CD, o ex-tesoureiro do PT não explicou do que se tratava o lançamento, mas respondeu as perguntas sobre o que está fazendo, se está militando na CUT ou no PT.

– Estou trabalhando muito – limitou-se a dizer.

Sem dar muitos detalhes sobre a censura ao trabalho da imprensa, a assessoria de imprensa da CUT justificou o veto à presença de jornalistas apenas com a alegação de que a coordenação da Plenária havia tomado a decisão. Um dos repórteres, que havia entrado porque o segurança na portaria não havia visto seu crachá de imprensa, foi retirado de dentro do auditório. Os jornalistas pediram para falar com algum dos componentes da coordenação, mas a solicitação não foi atendida.