Início > Censura, Minas Gerais, política > Censura em Minas: PT coloca mordaça em revista e deputado do partido agride servidor da ALMG, destaca Informativo do Bloco Transparência e Resultado

Censura em Minas: PT coloca mordaça em revista e deputado do partido agride servidor da ALMG, destaca Informativo do Bloco Transparência e Resultado


Fonte: Bloco Parlamentar Transparência e Resultado 

PT Minas: Agride servidor e censura a imprensa

Os inúmeros escândalos de corrupção no governo federal denunciados pela imprensa brasileira nos últimos meses não agradaram dirigentes do PTa

Ano 1 | Edição 17 | 30 de setembro de 2011Bloco Transparência e Resultado repudia truculência e farsa na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

O Bloco Transparência e Resultado lamenta profundamente que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) tenha se tornado palco de ações truculentas e autoritárias por parte da oposição, que mostra despreparo para lidar com ritos democráticos mais elementares.

PT censura revista em Minas Gerais

Prefeito de Nova Lima, o pestista Carlinhos Rodrigues foi o protagonista de mais uma cena do autoritarismo que o Partido dos Trabalhadores quer implantar no Brasil. A revista Viver Brasil foi obrigada pela Justiça a recolher exemplares de sua edição nº 65 e a retirar da internet reportagem contendo denúncias de irregularidades praticadas por Carlinhos na prefeitura da cidade.

Nos tempos da ditadura: lideranças do PT defendem controle da imprensa no Brasil

Os inúmeros escândalos de corrupção no governo federal denunciados pela imprensa brasileira nos últimos meses não agradaram dirigentes do PT. Obrigados a verem as feridas da atual gestão sendo expostas por meio do trabalho dos jornalistas, as lideranças petistas resolveram partir para o ataque, recorrendo ao autoritarismo e à censura. O comando do partido que implantar um marco regulatório para controlar a mídia no país.

Lideranças do PT insistem em censurar a liberdade de imprensa e dão início a uma campanha contra revista

As investidas de lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) para censurar a imprensa brasileira e acabar com a liberdade de expressão no país não ficaram apenas na proposta de controle e regulamentação da mídia apresentada no Congresso Nacional do partido, no dia 4 de setembro. Os petistas também deram início a uma campanha contra a Veja, logo após a revista ter veiculado notícias sobre José Dirceu.

Mais uma tentativa do PT de censurar a liberdade de expressão no país

Durante uma sessão do Senado, o senador petista Humberto Costa (PT-CE) – em represália ao discurso do colega da Casa Mário Couto (PSDB-PA) que criticou o governo federal de ser conivente com a corrupção – pediu que o Regimento Interno do Senado fosse alterado para que, assim, fossem censuradas as manifestações e discursos da oposição. “O Regimento precisa ser atualizado, modernizado, para impedir que todos os dias se repitam aqui as agressões a pessoas, a partidos”, sugeriu Costa.

Governo federal do PT quer censurar a classe médica

Não bastasse as dificuldades enfrentadas diariamente pela classe médica, que vive sem recursos e equipamentos adequados, agora ela está prestes a perder a liberdade de expressão. É que o governo federal do PT, por meio da Secretaria de Direito Econômico, que é vinculada ao Minstério da Justiça, baixou, em maio passado, uma medida que proíbe a classe de se manifestar, realizar paralisações e reinvindicar ajustes de honorários.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: