Início > Artigo, Censura, Corrupção, Fraude, Obras públicas, política > PT e a censura em Minas: Turma do Chapéu repudia cerceamento do direito à informação pelo prefeito de Nova Lima

PT e a censura em Minas: Turma do Chapéu repudia cerceamento do direito à informação pelo prefeito de Nova Lima


Fonte: Gabriel Azevedo – Turmado Chapéu

PT e censura: prefeito petista impede circulação de revista com denúncias contra ele

O PT vira e mexe deixa o seu ranço autoritário prevalecer, principalmente quando se trata de lidar com a liberdade de informação. O caso mais recente envolve o Partido dos Trabalhadores de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O prefeito da cidade, Carlos Roberto Rodrigues (PT), obteve na Justiça liminar para impedir a circulação da edição 65 da revista Viver Brasil.

A matéria de capa trouxe uma série de denúncias contra Rodrigues, fundamentadas em informações do Ministério Público Federal, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e Polícia Federal.  A juíza que concedeu a liminar entendeu que a revista “extrapolou os limites da narrativa”. Este é mais um caso de censura à liberdade de informação protagonizada pelo PT.

Fica claro que o PT tem como ideologia a tentativa de intimidar jornalistas e órgãos de imprensa, que se prontificam a denunciar as mazelas de seus governos. Temos que repudiar toda a tentativa de cercear o direito à informação. Cada vez mais, passamos a ter condições de compreender por qual motivo o Partidos dos Trabalhadores insiste na implementação do marco regulatório da imprensa.

A população tem de se posicionar contra qualquer tentativa de intimidação por meio da censura.  É preciso interromper este viés autoritário que está presente nas ações do PT. O que temos visto é o aparelhamento do Estado e uma ação política que não tem ênfase na gestão eficiente e, sim, em um projeto para se perpetuar no poder, conduta típica dos governos autoritários.

Nos últimos meses – como nunca visto na história deste país – o governo do PT passou a ser protagonista das maiores denúncias de corrupção já conhecidas no período republicano. Todas, sem exceção, vieram à tona por meio da imprensa livre. Por isso, fazemos coro às instituições que se manifestaram contra às ações que nos fazem lembrar do triste período do arbítrio militar em relação ao cerceamento da liberdade de expressão.

Link da matéria: http://turmadochapeu.com.br/noticias/pt-e-censura-prefeito-petista-impede-circulacao-de-revista-com-denuncias-contra-ele/

Leia também: Prefeito do PT em Minas promove censura contra imprensa – liminar proíbe circulação de revista que trazia denúncias de improbidade administrativa

Abaixo, links para reportagens e notas de repúdio à censura do PT:

Fenaj: Liminar suspende circulação de revista em Nova Lima

Sindicato dos Jornalistas do Paraná: Liberdade de Expressão 1: Justiça proíbe circulação de revista em BH

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo: Abraji condena censura judicial a revista de MG 

Observatório da Imprensa: Juíza proíbe revista de circular

Portal Comunique-se: Com denúncias a prefeito, Justiça proíbe circulação de revista em MG

Portal Imprensa: Revista Viver Brasil é censurada em cidade mineira

Portal Luis Nassif: A perigosa (e execrável) censura da revista Viver Brasil

Portal MidiaMS: Revista é obrigada a recolher edição sobre supostas irregularidades de prefeito

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: