Início > infraestrutura, Obras públicas, política > BH quer Metrô ocupa Praça da Estação e ruas do Centro em movimento de Protesto contra as promessas do Governo do PT

BH quer Metrô ocupa Praça da Estação e ruas do Centro em movimento de Protesto contra as promessas do Governo do PT


Metrô em BH Urgente

Quando dizia ser de esquerda, o PT bradava e afirmava que havia dinheiro para tudo. Por que será que agora o dinheiro para as obras, como o metrô de BH, não aparecem?

O metrô de BH completou em agosto 25 anos da inauguração de sua primeira linha. Na verdade, são 25 anos de luta por uma melhor rede de transporte público em BH. Nos últimos 8 anos, vimos o presidente Lula afirmar que os investimentos no metrô eram fundamentais. Mas o que será fundamental no dicionário Lulante, como diria José Simão da Folha de São Paulo? Será que FUNDAMENTAL seria falar, falar e não fazer nada? Seria fazer a Dilma prometer e não cumprir? É mostrar que para o PT é mais importante a construção de um trem bala que ligará Rio e São Paulo do que investir no metrô que está virando uma vergonha nacional?

Pelo visto, os mineiros estão sendo transformados em palhaços de um circo montado e orquestrado pelo PT. Porém, mineiro não é de ficar quieto. Conhece seu valor, e por isso mais de 500 pessoas foram às ruas do centro de BH cobrar as promessas de Dilma e do PT. Os e-mails não param de circular na rede em uma corrente que mostra a consciência dos belorizontinos com a necessidade de se ampliar o metrô e melhorar o transporte público na capital.

Os dizeres das faixas que os manifestantes carregavam eram muito criativos:

– Onde está o dinheiro do metrô? Gato comeu e o PT sorriu!

Será uma alusão aos constantes escândalos que o governo do PT está nos acostumando a assistir?

– Faxinaram a verba do metrô, Dilma?

Dilma disse que só faz faxina contra a miséria. Mas onde foi parar o dinheiro do metrô prometido em campanha? Sumiu???? Ou será que alguém enriqueceu com tanta verba debaixo do tapete?

– O PT faz a festa e os mineiros são os palhaços.

Será uma alusão aos enriquecimentos em escala geométrica apresentado por membros do PT?

Quando dizia ser de esquerda, o PT bradava e afirmava que havia dinheiro para tudo. Por que será que agora o dinheiro para as obras, como o metrô de BH, não aparecem? Será que o governo do PT não gosta de Minas? Será que é contra os mineiros?

Quem sabe se marcarmos uma reunião com o todo poderoso José Dirceu em um hotel de Brasília, não conseguimos resolver essa situação?

O ponto alto da manifestaçãofoi a “salva” de vaias dada para o descaso do governo do PT com o metrô de BH. O primeiro pedaço foi encaminhado para a presidenta Dilma, como forma de mostrar que os mineiros não engoliram o bolo que PT está dando em BH.

Vendo toda a manifestação fiquei curioso: será que a presidente Dilma vai comer aquele primeiro pedaço de bolo que foi dado para ela? Indigesto heim???

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: