Início > Aécio Cunha Minas, Aécio Neves, política, senador Aécio Neves > Aécio critica falta de coragem do Governo do PT para criar ‘pacto de governabilidade’ – FHC diz que é possível sem aderir ao Governo do PT

Aécio critica falta de coragem do Governo do PT para criar ‘pacto de governabilidade’ – FHC diz que é possível sem aderir ao Governo do PT


Fonte: Marcelo Portela – Estado de S.Paulo

Aécio e FHC defendem apoio a ”faxina” da petista

Senador prega ”pacto de governabilidade” e ex-presidente diz que é possível ”convergência” sem adesão ao governo

BELO HORIZONTE – O senador Aécio Neves (PSDB-MG) defendeu ontem em Belo Horizonte um “pacto de governabilidade” da oposição com o Executivo federal para aprofundar a “faxina” em órgãos públicos e aprovar grandes reformas necessárias ao País. Em evento separado, ainda na capital mineira, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também afirmou que é possível uma “convergência”, mas sem “adesão” ao governo petista.

“Falta ao governo, na minha avaliação, a coragem necessária para chamar as oposições e acertar conosco um pacto de governabilidade que impeça que aqueles que querem se locupletar, aqueles que queiram se aproveitar do Estado para objetivos menos nobres tenham o status que estão tendo hoje”, disse Aécio

O ex-presidente FHC, homenageado no 2.º Fórum Liberdade e Democracia, avaliou que o apoio ao governo “depende um pouco da atitude do próprio governo, de querer realmente fazer a faxina”.

“Tem que estar ao lado do Brasil. Se a presidente quiser fazer faxina, se estiver ao lado do Brasil, nós estamos ao lado do Brasil”, afirmou FHC.

Já o senador tucano criticou o tom midiático da “faxina”. “Hoje, vemos que o governo tem como prioridade dar satisfação para a imprensa em relação a uma chamada faxina, que tenho minhas dúvidas sobre a amplitude disso. E de forma contraditória, no mesmo momento, dar satisfação à sua base de apoio. É claro que o resultado é esse que estamos acompanhando todo dia.”

Aécio disse que PSDB, DEM e PPS precisam ter “discernimento para separar as questões de Estado daquelas questões de governo”. Em resposta aos que defendem a radicalização da oposição da oposição e críticas mais ferozes ao governo, Aécio mandou recados: “Eu digo sempre: oposição ao governo, contem comigo. Ao Brasil, jamais”.

Para o presidente do PT, Rui Falcão, as propostas dos tucanos são só “retórica” e Aécio só busca “espaço no seu próprio partido”. “Ele busca cavar espaço para uma eventual candidatura à Presidência da República e espera declinar o prestígio da presidente Dilma para então se apresentar abertamente”, disse.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: