Início > Ética, política > Sarney diz que uso de helicóptero da PM não prejudicou ninguém – em tom de ironia Pedro Simon diz presidente do Senado ‘está acima do bem e do mal’

Sarney diz que uso de helicóptero da PM não prejudicou ninguém – em tom de ironia Pedro Simon diz presidente do Senado ‘está acima do bem e do mal’


Uso de helicóptero da PM não prejudicou ninguém, diz Sarney

Fonte: Cristiane Jungblut, – O Globo

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), depois de passar o dia se negando a comentar o caso, falou a respeito do uso de helicóptero da Polícia Militar do Maranhão para fins particulares. Sarney disse que a lei lhe permite e que não teria “prejudicado ninguém” ao usar o helicóptero para se deslocar até a ilha de Curupu, de sua propriedade, mesmo com informações de que um pedreiro teria ficado sem atendimento médico porque o helicóptero estava ocupado.

A explicação é que, como chefe de Poder Legislativo, ele tem direito a transporte e segurança em todas as horas.

– O que tinha que dizer, já disse. Estou como chefe do Poder Legislativo, tenho direito a transporte e segurança em todo o país, de representação e não somente a serviço. É chefe de Poder, porque o presidente não é chefe de um Poder? Onde ele vai ele não tem direito a transporte e segurança? Não prejudicou ninguém – disse Sarney, afirmando que a imprensa deveria estar “satisfeita” com a explicação.

Segundo matéria publicada nesta segunda-feira pelo jornal “Folha de S.Paulo”, a aeronave, que custou R$ 16,5 milhões ao governo do Maranhão e ao Ministério da Justiça, levou Sarney e amigos à ilha. Entre eles está o empresário Henry Duailibe Filho, que tem contratos de pelo menos R$ 70 milhões com o governo do estado. A governadora do Maranhão é Roseana Sarney (PMDB), filha do presidente do Senado.

Em tom de ironia, Pedro Simon compara Sarney ao papa

Fonte: André Jubé Vianna – Agência Estado

Ao comentar episódio do uso de helicóptero, senador disse que o presidente do Senado ‘está acima do bem e do mal’

 

Senador criticou comportamento de Sarney em discurso na tribuna - Ed Ferreira / AE 22.08.2011O senador Pedro Simon (PMDB-RS), um dos líderes da frente parlamentar suprapartidária de combate à corrupção, comparou o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) ao papa, afirmando, em tom de ironia, que ele está “acima do bem e do mal”. Simon fez a crítica ao comentar a denúncia de que Sarney usou um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão – governado por sua filha, Roseana Sarney (PMDB) – para passear em sua ilha particular.

“O Sarney é uma figura institucional, ele é que nem o Papa, se usou, usou bem. Não sei nem de quem foi, nem por que foi, usou e pronto. Não precisa explicar nada pra ninguém”, criticou o gaúcho.

Reportagem da “Folha de S. Paulo” acrescentou que numa das viagens no helicóptero, o desembarque das bagagens de Sarney teria atrasado o atendimento de um homem com traumatismo craniano e clavícula quebrada que fora socorrido pela PM. “Mas não era hora desse cidadão ficar doente, esperasse o Sarney fazer o passeio”, ironizou Simon. “O Sarney está acima do bem e do mal”, concluiu.

Simon lembrou que Sarney está há mais de 30 anos no poder e, na última eleição para a presidência do Senado, teve o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que desprezou o candidato do PT, Tião Viana (AC). Simon lembrou que votou no petista, mesmo Sarney sendo de seu partido.

Veja também: 
link Secretário manda segurar projeto de Sarney para não dar ‘mais confusão’ 
link ÁUDIO: Ouça a gravação da PF em que Sarney é citado 
link Justiça censura Estado e proíbe informações sobre Sarney

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: