Início > Corrupção, Fraude, política > “Todos Juntos Contra a Corrupção” – Internautas mobilizam redes sociais em ato contra corrupção – movimento tem apoio da ABI

“Todos Juntos Contra a Corrupção” – Internautas mobilizam redes sociais em ato contra corrupção – movimento tem apoio da ABI


Escândalos em série

Fonte: Emanuel Alencar – O Globo

Internautas organizam ato contra corrupção na Cinelândia

Movimento 'Contra a Corrupção' fará ato na Cinelândia. Foto: Reprodução/Facebook

RIO – Na esteira da série de escândalos que já derrubou o quarto ministro do governo Dilma em dois meses e meio, um grupo de cariocas está usando a internet para organizar um ato contra a corrupção. O evento está marcado para 20 de setembro, das 17h às 20h, na Cinelândia. Uma das idealizadoras do “Todos Juntos Contra a Corrupção”, Cristine Maza, diretora de uma empresa de cenografia, conta que o movimento começou há duas semanas, na rede social. O sucesso foi instantâneo:

– A gente discutia na rede o porquê de não existir um movimento organizado contra a corrupção e a impunidade. Amigos embarcaram na ideia, as pessoas começaram a espalhar, virou uma loucura – conta Cris. – Já fizemos duas reuniões, em bares. A próxima será na casa de alguém.

No grupo “Todos juntos contra a corrupção”, do Facebook , 460 pessoas já confirmaram presença no ato. Cris Maza diz que a escolha do local foi criteriosa:

“A gente discutia na rede o porquê de não existir um movimento organizado contra a corrupção e a impunidade”

– Queríamos evitar batuque e oba-oba, por isso não escolhemos a orla para a manifestação. O movimento é completamente apartidário. Vamos disponibilizar o logotipo do grupo para que os interessados possam chupar da internet e façam seus cartazes e camisetas. Todo o dinheiro investido sairá de nossos bolsos.

Ainda de acordo com a empresária, o grupo chama a atenção pela diversidade.

– São jovens, adultos, de diversas ocupações. Não dá para identificar um perfil de quem está aderindo ao movimento. Mas é claro que queremos participação maciça de jovens. Eles são a base dessa mudança. Eles precisam achar que não é bacana se corromper, que não é bacana a “lei de Gérson”, que o bacana é ser honesto.

Presidente da ABI considera fundamental que movimento ganhe as ruas para conquistar legitimidade

Um dos entusiastas da frente lançada no Senado, o presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Maurício Azêdo, disse ser fundamental que o movimento ganhe as ruas para conquistar legitimidade.

– Os que defendem interesses escusos estão encastelados. Não é fácil vencê-los. Para que a frente tenha êxito, é fundamental o apoio da população, como aconteceu no caso da Lei da Ficha Limpa. O Congresso teve que recuar e aprovar a lei depois da mobilização das ruas.

O presidente da ABI afirmou estar otimista com o movimento, que, segundo avaliou, caminhará paralelamente à CPI da Corrupção – “nosso grupo não tem o componente político-partidário da CPI”. Lembrou o papel histórico da entidade:

– A ABI teve papel fundamental no processo de impeachment de Collor.

Mais informações sobre o movimento podem ser solicitadas pelo e-mail crismazarj@gmail.com

Link da matéria: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/08/18/internautas-organizam-ato-contra-corrupcao-na-cinelandia-925156792.asp#ixzz1VTwa0ecj

Leia mais:

NA WEBInternet já tem o mapa da corrupção brasileira

FRENTE SUPRAPARTIDÁRIASenador Pedro Simon diz que sociedade tem que liderar movimento contra corrupçã

CRUZADASenador lidera grupo de apoio à faxina de Dilma na corrupção

INFOGRÁFICORelembre os escândalos no governo Dilma

Anúncios
  1. 19/08/2011 às 15:51

    Juntos venceremos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. 20/08/2011 às 07:23

    Realmente a apatia e indiferença está nos incomodando , fico aliviado ao ver que estamos começando a nos mexer contra este estado de coisas lamentável,Corrupção e Impunidade.
    Jobair Ubiratan, SP-capital

  3. SOLANGE
    23/08/2011 às 10:56

    Fico realmente muito feliz em saber que a população está acordando para o que se tornou o nosso país. País que hoje não tem identidade, ninguém sabe quem realmente é o presidente que nos comanda. Um ex que não larga por nada o poder, se acha dono do país. A corrupção correndo solta em todas as esferas. Dinheiro que seria para educação, saúde, transporte, segurança indo parar nos cofres de alguns mais espertos. Tomara que todos sintam a revolta que estou sentindo e acorde para o bem de nosso país, de nossa constituição, de nossa democracia.

  4. Haroldo P. Barboza
    24/08/2011 às 08:51

    A próxima feijoada.
    Eufórica com o desempenho de Ronaldinho nas últimas 4 partidas, a torcida do Flamengo decidiu mandar um recado ao técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes.
    Criaram um movimento (chegaram à internet) veemente para que o atleta (agora motivado) retorne à seleção (que pretende recuperar o “prestígio” atuando contra Gabão, Ilhas Malvinas, Sri-Lanka e assemelhados). E conseguiram sucesso com a aglomeração barulhenta.
    É triste saber que o povo não usa esta capacidade em prol das soluções dos problemas (saúde, educação, transporte, segurança) que afetam os destinos de seus herdeiros.
    Os milhões de adeptos de tal processo (mais importante que os problemas acima) e adoradores do BBB, deveriam aproveitar esta capacidade de “indignação” e aglomeração para abrir faixas nos estádios pedindo a inclusão dos ratos do poder na seleção … da penitenciária.
    Ou pelo menos pedir que o atleta se torne candidato à Presidência da república em 2014. Se ele for convocado, fizer 18 goals e ganhar a copa do mundo, não perde nem para o Lula. Com tal apoio popular, não terá dificuldades para resolver os demais problemas (considerados terciários) da nação. Seu primeiro projeto certamente será criar o bolsa-ingresso para atender os torcedores que mesmo não tendo grana para levar alimentos para a família, separa a do ingresso (duas vezes por semana) para ver seu time de caneludos (regiamente remunerados) e urrar contra o péssimo futebol exibido atualmente. Se o time perder, nada como culpar o árbitro da partida por uma decisão duvidosa no princípio da partida. Seguindo o exemplo de Prefeitos que culpam as chuvas quando as cidades sofrem com as enchentes.
    Afinal, Tiririca precisa ter apoio de um companheiro popular para enfrentar os colegas (palhaços) que infestam a “casa” corroendo nossas divisas.
    As obras do Maracanã deveriam custar R$ 400 milhões. Mas a fatura é de R$ 1 bilhão. A diferença será dividida entre políticos e empresários. E nós continuaremos sem hospitais, escolas e segurança.
    Pergunte ao seu vizinho se ele topa criar um grupo para protestar contra as maracutaias que são produzidas semanalmente em todas as esferas de governo.
    Ou é melhor apenas pensar na feijoada da próxima semana?
    Haroldo P. Barboza – Autor do livro: Brinque e cresça feliz.

  5. Sandro
    25/08/2011 às 00:28

    É revoltante ver tantos casos de corrupção e saber que isso é só a ponta do iceberg. Já passou da hora da população se manifestar contra a corrupção que suga o dinheiro que deveria ir para a saúde, educação.
    O brasileiro precisa deixar de ser acomodado.

  6. Carlos
    31/08/2011 às 08:53

    Como o seus próprios idealizadores afirmam,o movimento é apartidário, mesmo porque, partidos com PT, PSDB, PMDB, PR…estão com lama até o pescoço…Na verdade, a faxina deve começar pelo congresso, porque é de lá que surgem os corruptos que integrarão o governo.

  7. Milton Corrêa da Costa
    18/09/2011 às 09:06

    IMPUNIDADE

    CASO EDMUNDO: LEI PROTEGE CRIMES DE TRÂNSITO

    Artigo publicado no Jornal O DIA, em 17/09/11

    Rio – Um dia após a ocorrência de mais uma tragédia, dentre as muitas que acontecem no nosso trânsito, que matou, na Zona Norte, um bebê de 1 ano e 8 meses, e ferindo gravemente a mãe, ambos atropelados na calçada — a liberdade condicional do motorista culpado já está garantida em lei —, surge a notícia de que, por decisão do Supremo Tribunal Federal, o ex-futebolista Edmundo, acusado de triplo homicídio no trânsito, além de lesão corporal, teve extinta a punibilidade por prescrição da pretensão punitiva. Os crimes prescreveram. Ou seja, é cidadão livre e quite com a Justiça.

    Em 1995, na Lagoa, o ex-atleta, ao volante de uma caminhonete, momentos após deixar uma boate, envolveu-se em grave acidente de trânsito onde três moças morreram e outras três saíram feridas. Edmundo foi salvo pelo air-bag do seu carro, não sendo submetido, na ocasião, a exame etílico pós-acidente. Acaba de ser beneficiado pela benevolência da lei, pelos intermináveis recursos judiciais e pela morosidade da Justiça. O mesmo arcabouço de impunidade que deixou o jornalista Pimenta Neves (matou fria e covardemente a ex-namorada) mais de 10 anos fora do cárcere, sendo somente recolhido às grades meses atrás.

    A pergunta que fica é: quantos homicidas do volante, já condenados, cumprem pena hoje no Brasil e recolhidos ao cárcere? Bem poucos, talvez nenhum. Se você, portanto, tem intenção um dia de matar alguém, é melhor que pegue um carro e o faça. As penas dos crimes de trânsito são mais brandas, a liberdade condicional está garantida, há inúmeros recursos à disposição, a Justiça é morosa e ainda há a possibilidade da prescrição, sem falar no habeas corpus. Um atestado legal de benevolência e desrespeito às vítimas da barbárie do trânsito e aos seus familiares. Se você ainda socorrer a vítima, também não se imporá a prisão em flagrante. Está expresso no Artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro. É o incentivo a matar. Tudo legalizado. É a chamada impunidade misericordiosa brasileira no país do direito penal mínimo. Edmundo agora vai dormir o sono da tranquilidade, os familiares das vítimas, o da indignação.

    Milton Corrêa da Costa coronel da reserva da PM do Rio

  8. Anônimo
    04/03/2012 às 16:03

    O POVO BRASILEIRO TEM O PODER DE MUDAR O RUMO DA POLÍTICA NO BRASIL.
    UMA REFORMA POLÍTICA PRA MIM SERIA UMA VARREDURA DE PELO MENOS 50% NOS CARGOS POLÍTICOS E REDUÇÃO DO SALÁRIO DE 90%.
    ISSO SIM SERIA JUSTO.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: