Início > política > Audiência Pública na Assembleia de Minas cobra descaso da Petrobras pelo desabastecimento de gasolina

Audiência Pública na Assembleia de Minas cobra descaso da Petrobras pelo desabastecimento de gasolina


Vergonha: estamos sem gasolina por causa da Regap do governo federal do PT

Atenção! Não temos gasolina. Este é o recado que os motoristas encontram quando tentam abastecer nos postos de Minas Gerais. O motivo do desabastecimento é o mau planejamento das obras de manutenção da Refinaria Gabriel Passos (Regap), unidade da Petrobras do governo federal do PT, localizada em Betim, na Grande BH.

A Refinaria está em obras desde o final de julho passado, operando com 40% a menos da sua capacidade, com isso a Petrobras está deixando de abastecer algumas das principais bandeiras.

Além do desabastecimento, o consumidor mineiro tem levado sustos com o súbito aumento do preço do combustível. De acordo com pesquisa realizada pelo Procon/MG , em 15 dias, houve aumento de 2,04%. Foram pesquisados 60 postos em seis regiões de Belo Horizonte.

A justificativa para o aumento abusivo é a distância entre a refinaria e postos de combustíveis. Os proprietários dos postos dizem que o preço subiu porque a distribuição da gasolina está abaixo do normal, e eles estão sendo obrigados a buscar combustível em outros estados, por isso o valor do frete aumenta e esse aumento é repassado para o consumidor.

Paulo Eduardo Rocha Machado, diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro), afirma estar havendo o repasse, pois “as distribuidoras não estão sendo supridas pela Petrobras, então elas têm que recorrer a outras refinarias de Duque de Caxias e Campinas. Esta é a principal razão do aumento do combustível.”

Segundo José Maria da Silva, diretor do Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais, “existe uma preocupação muito grande, já que hoje a Regap não consegue abastecer o estado de Minas Gerais. Com isso há perda de divisa, já que o combustível tem que vir de fora, há perda de empregos diretos e indiretos. O estado hoje perde mais, em função desta pouca produção da Regap.”

O debate sobre o desabastecimento e o aumento exagerado do combustível em Minas Gerais, aconteceu hoje, (18/08) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A audiência foi solicitada pelo deputado Délio Malheiros (PV), da base de sustentação do Governo e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte que afirmou que a Comissão irá “acompanhar as pesquisas de preço, e se houver algum movimento especulativo vamos tomar as devidas providências imediatamente, inclusive com ações judiciais”.

Participaram da audiência pública, além de parlamentares da casa representantes de diversas entidades do setor.

Link da matéria: 

http://www.transparenciaeresultado.com.br/noticias/vergonha-estamos-sem-gasolina-por-causa-da-regap-do-governo-federal-do-pt/

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: