Início > política > CorrupTUR: Dilma quer proteger petistas e cobra aviso de operações pela PF – reação veio de aliados de Marta

CorrupTUR: Dilma quer proteger petistas e cobra aviso de operações pela PF – reação veio de aliados de Marta


Dilma cobra aviso sobre operação da PF

Fonte: Vera Rosa, Felipe Recondo e Vannildo Mendes – O Estado de S.Paulo

Para evitar surpresas, presidente exige que ministro da Justiça a informe com antecedência de ações como a desencadeada no Turismo

No PT, as reações vieram de aliados da senadora Marta Suplicy, pré-candidata do PT à Prefeitura de São Paulo. Um dos 35 presos durante a operação, o ex-secretário executivo do Ministério do Turismo Mário Moyses é ligado a Marta. A senadora se disse indignada, chegou a chorar, e seus aliados viram na operação da PF contornos de ação política. No Palácio do Planalto, a ação da Polícia Federal foi considerada “atabalhoada” e “exagerada”.

Por conta dessa pressão, Cardozo determinou ao diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, que prestasse informações “em caráter de urgência” sobre o uso de algemas no transporte dos suspeitos presos durante a Operação Voucher para o Amapá. Horas depois, a PF divulgou nota, negando haver qualquer irregularidade ou descumprimento da súmula vinculante aprovada pelo Supremo Tribunal Federal para coibir abusos na utilização de algemas.

Delegados da PF e deputados que integraram a corporação saíram em defesa do sigilo absoluto da operação. Afirmaram que o governo sabe que a PF não pode dar aviso prévio de suas operações para ninguém, nem para o ministro da Justiça. Isso configuraria crime, argumentam, e já rendeu processos judiciais contra delegados.

Link da matéria:  http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dilma-cobra-aviso-sobre-operacao-da-pf,756928,0.htm?p=2

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: