Início > política > Estado de Minas: Mário Fontana diz que Fiat cancelou fábrica em Pernambuco, montadora escolherá outro local e Minas se mantém na briga

Estado de Minas: Mário Fontana diz que Fiat cancelou fábrica em Pernambuco, montadora escolherá outro local e Minas se mantém na briga


Fiat
Cancelada fábrica em Pernambuco

Fonte: Coluna de Mário Fontana – Estado de Minas (02.08.2011)

Uma das mais importantes decisões tomadas na reunião da cúpula mundial da Fiat, realizada na semana passada, em Betim, sob o comando de Sérgio Marchione, dirigente supremo do grupo, foi o cancelamento do projeto da nova planta da Fiat que seria construída em Pernambuco. Estudos sobre o local escolhido para sediar a fábrica, além de detalhes negativos sobre o empreendimento, teriam motivado a suspensão da decisão tomada anteriormente. O novo local ainda não foi escolhido, mas Minas está de volta ao páreo, na disputa para abrigar a fábrica. Anote-se que executivos econômicos de outros estados, entre os quais representantes de Goiás, estariam de olho na nova planta da montadora italiana.

Em nota Fiat desmente nota publicada por colunistaFábrica fica em Pernambuco

Fonte: Coluna de Mário Fontana – Estado de Minas (03.08.2011)

Fiat
Fábrica fica em Pernambuco

Diferentemente do que a coluna noticiou ontem, a instalação da fábrica da Fiat em Pernambuco está mantida. A unidade não será transferida para outro estado. A única alteração registrada é a mudança do local de instalação da planta em território pernambucano. O setor de comunicação da Fiat enviou à coluna a seguinte nota: “Com relação à instalação da fábrica no estado de Pernambuco, o projeto continua a se desenvolver normalmente. Ocorre, porém, que a Fiat está analisando áreas alternativas à originalmente estudada e uma das possibilidades é a cidade de Goiana, na Zona da Mata Norte. A conclusão dos estudos para definição da localização da unidade está prevista para os próximos dias.”

 

 

Anúncios
  1. sonia oliveira - Contagem
    03/08/2011 às 18:52

    No ambiente jornalistico se diz o que nesses casos?
    Barrigada? Pois essa é uma das maiores que já li.
    O colunista ou sua fonte confundira Goiana, município
    de Pernambuco com Goiânia de Goiás e ainda convocam o governo
    de Minas para reconquistar a fabrica que perdeu para Lula,
    e nunca mais vai voltar..

  2. joaopaulo
    19/10/2011 às 14:54

    goiania-go tem muito mais infraestrutura para comportar uma fabrica como esta exemplos ; ferrovia norte sul escoamento de produçao,ferrovia centro atlantica,petrobras a 2km de goiania tem um distribuidor de combustivel que em 1ano e meio sera uma refinaria e goiania foi escolhida para sediar a companhia siderurgica de goias ou seja facio acesso a materia prima ja que a fiat e uma das muitas empresas que produsem suas peças no brasil tambem pelo facio acesso a cuiaba-mt, brasilia-df.e muitos outros centros conssumidores e por ultimo pela grande produçao de etanol ja que muitos carros o quase todos da fiat sao flex.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: