Inicial > Educação, emprego, Gestão, Governo > Governo Anastasia: Escola de Governo da Fundação João Pinheiro investe em intercâmbio para fortalecer formação do gestores do futuro

Governo Anastasia: Escola de Governo da Fundação João Pinheiro investe em intercâmbio para fortalecer formação do gestores do futuro


Escola de Governo investe em convênios de intercâmbio para fortalecer formação de futuros servidores estaduais

Fonte: Fundação João Pinheiro

Com o objetivo de enriquecer a experiência de alunos e professores do curso de Administração Pública, a Gerência de Extensão e Relações Institucionais da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro vem investindo em convênios de cooperação internacional com diversas instituições e universidades.

Atualmente conveniada com a Universidad de Santiago (Chile), Università Degli Studi di Torino (Itália), National Chengchi University (Taiwan), Università degli Studi di Roma – Tor Vergata (Itália), Universidad Autônoma de Barcelona (Espanha) e Universidade Picardie Jules Verne (França), a Escola de Governo tem hoje três alunos e um professor em intercâmbio, além de quatro projetos de pesquisa desenvolvidos em parceria com essas instituições.

Desde o início das atividades da Gerência, há quatro anos, 13 estudantes e quatro professores fizeram intercâmbios. Neste período, também foram realizadas atividades em parceria com a New York University (NYU) e Universidade do Texas, em Austin.

Para a Gerente de Extensão e Relações Institucionais da Escola, Carla Bronzo, este tipo de programa é essencial para a capacitação e formação ampla do estudante. “Este programa é importante por que permite que os alunos participantes ampliem sua visão sobre a função publica, conheçam outras perspectivas teóricas e expandam a formação que recebem na Escola de Governo”, explica.

Espanha – Este semestre, a aluna do 4° período do curso de Administração Pública da Escola, Ana Flávia Sousa Ramos, foi selecionada para participar da 2° edição do Programa “Fortalecimento da Função Pública em países Latinoamericanos”, oferecido pela Fundação Botín, da Espanha.

Ana Flávia foi uma das 40 estudantes selecionadas entre universidades da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Peru, Porto Rico e Uruguai para fazer cursos intensivos de formação nos Estados Unidos e na Espanha. Os cursos têm início em 24 de outubro e terminam em 16 de dezembro deste ano.

“A importância de ganhar esta bolsa se deve ao objetivo proposto pelo Programa, que é de atrair e apoiar talentos. Os estudos terão início na Brown University, uma das mais importantes nos Estados Unidos. Depois de quinze dias nesse país, os bolsistas viajam para a Espanha, onde ficam mais seis semanas. Serão dias intensos de estudos, coaching e viagens que aprimorarão meu conhecimento, potencializando minhas habilidades de liderança e gestão”, comemora a estudante.

Programa – Criado pela Fundação Botín em parceria com a Brown University, dos Estados Unidoso programaFortalecimento da Função Pública em países Latinoamericanos” pretende impulsionar o desenvolvimento da América Latina por meio do desenvolvimento de redes de servidores públicos e estimular o conhecimento sobre administração pública, além de potencializar nos alunos atitudes e competências necessárias ao bom exercício da função pública.

“O programa tem projeção mundial e dá visibilidade para a Fundação João Pinheiro no cenário internacional”, observa Carla Bronzo. Segundo ela, a Escola está em negociação para formalizar também convênios com as Universidades do México e de Los Angeles.

Link da matéria: http://www.fjp.gov.br/index.php/banco-de-noticias/36-noticias-em-destaque/1408-escola-de-governo-investe-em-convenios-de-intercambio-para-fortalecer-formacao-de-futuros-servidores-estaduais

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: