Inicial > Educação, política > Professores em Minas rejeitam proposta do Governo e decidem manter greve, ano letivo dos estudantes será comprometido – paralisação já dura 40 dias

Professores em Minas rejeitam proposta do Governo e decidem manter greve, ano letivo dos estudantes será comprometido – paralisação já dura 40 dias


Professores da rede estadual decidem pela manutenção da greve

Fonte: Mateus Castanha – Estado de Minas

Os alunos da rede estadual de ensino receberam uma péssima notícia na tarde desta terça-feira. Em assembleia, os professores decidiram, praticamente por unanimidade, pela manutenção da greve por tempo indeterminado. A paralisação já dura 40 dias e atinge cerca de 80% dos profissionais.

Os professores se reuniram no início da tarde na Praça da Assembleia, Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Após a votação, eles iniciaram uma passeata que tem como destino final a Praça Sete. A BHTrans recomendou cautela aos motoristas que transitarem pelo Centro da capital, já que o trânsito deve ficar complicado.

Negociação arrastada

De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), a categoria reivindica a implantação do piso salarial de R$1.312,85 para jornada de 24 horas semanais e nível médio de escolaridade.

A opção pela manutenção da greve frustra o governo de Minas, que esperava um desfecho favorável das negociações já nesta terça.

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) havia anunciado o corte do ponto dos professores a partir dia 11 de maio, quando o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) considerou a greve ilegal pela segunda vez. Os professores também temem o risco de demissões.

Levantamento do governo aponta que 10% das escolas estaduais estão totalmente paralisadas. Cerca de 30% tiveram atividades prejudicadas pela falta de profissionais.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: