Inicial > Antonio Anastasia, economia > Segunda maior indústria de Belo horizonte apresenta plano de expansão ao Governador Antonio Anastasia

Segunda maior indústria de Belo horizonte apresenta plano de expansão ao Governador Antonio Anastasia


Diretores da Stola Spa eStola do Brasil, uma das principais fornecedoras de carrocerias e peças da Fiat Automóveis, apresentaram ao governadorAntonio Anastasia o novo plano de expansão de sua fábrica em Belo Horizonte. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (28), durante visita de cortesia realizada no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves.

A estimativa para o novo investimento é de R$ 180 milhões, parte dos quais, de acordo com o administrador-geral da Stola do Brasil, Enrico Negri, a empresa deverá buscar financiamento dos bancos de fomento brasileiros – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Com a expansão da fábrica, a empresa, segundo ele, deverá gerar mais de 500 novos empregos diretos.

Governo Antonio Anastasia promove o desenvolvimento econômico do Estado investindo em infraestrutura física e social, buscando a atratividade das empresas para a geração de riqueza e empregos de qualidade. Os projetos visam desde a melhoria dos serviços de saúde, educação, segurança pública e transportes, até a capacitação de mão de obra, acesso às modernas tecnologias e desburocratização dos processos de instalação de empresas.

Participaram do encontro o presidente do Conselho de Administração da Stola Spa, Roberto Ginatta; o administrador-geral da Stola no Brasil, Enrico Negri; o diretor da Stola Itália, Ricardo Bussolati; o diretor Stola Spa, Stefano Bustreo; o diretor Engineering, Giuseppe Facchin; o diretor industrial da empresa o Brasil, Célio de Castro Neto; o diretor de relações industriais, Marcos Pacheco; e o diretor administrativo e financeiro, Tadeu Renattini.

Stola do Brasil

Em 1998, a Stola se instalou em Minas atraída pelo programa de mineirização da Fiat, em parceria com o Governo de Minas, que consistia na atração de fornecedores da montadora para se instalar nas proximidades da fábrica de Betim.

É a segunda maior indústria de Belo Horizonte, a primeira é a Mannesmann, e ocupa área de 220 mil m². Ela fornece peças e carrocerias montadas para as picapes Strada e Fiorino, Doblò e para o monovolume Idea. A Stola produz diariamente 700 carrocerias para esses veículos. A fábrica funciona em três turnos e consome diariamente 250 toneladas de aço. O faturamento anual da empresa é da ordem de R$ 200 milhões.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: