Leia os principais trechos do discurso de Aécio Neves na festa do PSDB para Serra em Brasília
Confira os principais trechos do discurso de Aécio no lançamento da pré-candidatura de Serra à Presidência da República
Fonte: Globo Online
O ex-governador Aécio Neves externou seu apoio ao pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, e deixou uma porta aberta sobre seu futuro político.
Veja os principais trechos dos discursos de Aécio:
“Caminhei ao lado do governador José Serra durante todo o ano passado por várias partes deste país. Discutimos ideias, apresentamos propostas, mas, em todos esses encontros, dos quais muitos participavam, eu dizia sempre: nada, nada haverá de nos afastar do nosso compromisso prioritário com os brasileiros. Isso passa pela nossa unidade”
“No momento em que, no fim de dezembro do ano passado, declarei-me não mais pré-candidato do PSDB, eu dava o primeiro claro sinal de que estaria ao seu lado, governador José Serra, porque, acima de projetos pessoais, legítimos que sejam, está o interesse maior de construirmos um brasil diferente”
“O PSDB e os seus aliados estão, sim, preparados para um debate para o futuro do país. E também vamos debater o nosso passado”.
“Ao contrário do que alguns querem fazer crer, o Brasil não foi descoberto em 2003 . Os avanços que hoje ocorrem vieram a partir da luta e do trabalho de muitos democratas”
“A história do PT vem de longe e vamos a este debate. Se o Brasil é hoje um Brasil melhor, foi porque em 1985, ainda sem fundarmos o PSDB, todos os que estamos aqui estivemos do lado do presidente Tancredo Neves para reconstruirmos a democracia. A ele negaram seu voto porque o projeto partidário, para eles, sempre foi prioritário”
“Tivemos a Constituição, uma discussão extremamente complexa. Aprovamos, na constituinte de 1988, a nova Constituição brasileira. Mais uma vez, eles a negaram através das suas mais eloquentes vozes”
“Nós estivemos ao lado do presidente Itamar….”
“Nós estivemos lá ao seu lado, garantindo a estabilidade da economia (no Plano real). Eles, mais uma vez, não negaram seu voto à estabilidade econômica”
LRF: “Nós a compreendemos e votamos a favor. Eles, mais uma vez, não”.
Privatizações: “Privatizamos, sim, setores que precisavam ser privatizados, como a telefonia, como a siderurgia. E eles, mais uma vez, negaram espaço à eficiência”
Transferência de renda: “Me lembro da luta, do trabalho, da obstinação de dona Ruth Cardoso. O início dos programas de transferência de renda, que tiveram nosso apoio. “Mas o deles, não, porque não era deles a proposta”
MÉRITO DE LULA
“Ele manteve absolutamente inalterada a política econômica de FHC. Teve a responsabilidade de avalizar o que de bom foi feito neste país. É ele, mais do que ninguém, que avaliza o governo de Vossa Excelência”
Serra
“Quero dizer, agora diretamente ao amigo José Serra. A partir deste dia de hoje, a sua voz será a nossa voz das montanhas de Minas ao Nordeste deste país. Queremos um governo que avance mais, que faça menos propaganda e que trabalhe, sim, não para que o governo esteja a serviço de um partido, mas para que os partidos estejam a serviço do país”
“Ninguém tem proposta melhor para este país do que o companheiro José Serra e, ao seu lado, eu estarei, a partir de Minas Gerais, das montanhas de Minas, para, ao seu lado, onde seja convocado, governador, fazer com que a sua voz possa ecoar por todo o país”
“De público, quero convidar o governador para que inicie a sua peregrinação pelas terras mineiras para que os exemplos dos nossos homens públicos possam inspirá-lo cada vez mais e as nossas montanhas de ferro possam lhe dar força para esta caminhada que não será fácil”
“Hoje, Minas aqui está, presente e de pé, para dizer que, a partir deste momento, o candidato de Minas é o governador José Serra”
Lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!. Emocionante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.Serra para presidente.