Início > Aécio Cunha Minas, Aécio Neves, Aécio Neves: choque de gestão, política > Leia os principais trechos do discurso de Aécio Neves na festa do PSDB para Serra em Brasília

Leia os principais trechos do discurso de Aécio Neves na festa do PSDB para Serra em Brasília


Confira os principais trechos do discurso de Aécio no lançamento da pré-candidatura de Serra à Presidência da República

Fonte: Globo Online

O ex-governador Aécio Neves externou seu apoio ao pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, e deixou uma porta aberta sobre seu futuro político.

Veja os principais trechos dos discursos de Aécio:

“Caminhei ao lado do governador José Serra durante todo o ano passado por várias partes deste país. Discutimos ideias, apresentamos propostas, mas, em todos esses encontros, dos quais muitos participavam, eu dizia sempre: nada, nada haverá de nos afastar do nosso compromisso prioritário com os brasileiros. Isso passa pela nossa unidade”

“No momento em que, no fim de dezembro do ano passado, declarei-me não mais pré-candidato do PSDB, eu dava o primeiro claro sinal de que estaria ao seu lado, governador José Serra, porque, acima de projetos pessoais, legítimos que sejam, está o interesse maior de construirmos um brasil diferente”

“O PSDB e os seus aliados estão, sim, preparados para um debate para o futuro do país. E também vamos debater o nosso passado”.

“Ao contrário do que alguns querem fazer crer, o Brasil não foi descoberto em 2003 . Os avanços que hoje ocorrem vieram a partir da luta e do trabalho de muitos democratas”

“A história do PT vem de longe e vamos a este debate. Se o Brasil é hoje um Brasil melhor, foi porque em 1985, ainda sem fundarmos o PSDB, todos os que estamos aqui estivemos do lado do presidente Tancredo Neves para reconstruirmos a democracia. A ele negaram seu voto porque o projeto partidário, para eles, sempre foi prioritário”

“Tivemos a Constituição, uma discussão extremamente complexa. Aprovamos, na constituinte de 1988, a nova Constituição brasileira. Mais uma vez, eles a negaram através das suas mais eloquentes vozes”

“Nós estivemos ao lado do presidente Itamar….”

“Nós estivemos lá ao seu lado, garantindo a estabilidade da economia (no Plano real). Eles, mais uma vez, não negaram seu voto à estabilidade econômica”

LRF: “Nós a compreendemos e votamos a favor. Eles, mais uma vez, não”.

Privatizações: “Privatizamos, sim, setores que precisavam ser privatizados, como a telefonia, como a siderurgia. E eles, mais uma vez, negaram espaço à eficiência”

Transferência de renda: “Me lembro da luta, do trabalho, da obstinação de dona Ruth Cardoso. O início dos programas de transferência de renda, que tiveram nosso apoio. “Mas o deles, não, porque não era deles a proposta”

MÉRITO DE LULA

“Ele manteve absolutamente inalterada a política econômica de FHC. Teve a responsabilidade de avalizar o que de bom foi feito neste país. É ele, mais do que ninguém, que avaliza o governo de Vossa Excelência”

Serra

“Quero dizer, agora diretamente ao amigo José Serra. A partir deste dia de hoje, a sua voz será a nossa voz das montanhas de Minas ao Nordeste deste país. Queremos um governo que avance mais, que faça menos propaganda e que trabalhe, sim, não para que o governo esteja a serviço de um partido, mas para que os partidos estejam a serviço do país”

“Ninguém tem proposta melhor para este país do que o companheiro José Serra e, ao seu lado, eu estarei, a partir de Minas Gerais, das montanhas de Minas, para, ao seu lado, onde seja convocado, governador, fazer com que a sua voz possa ecoar por todo o país”

“De público, quero convidar o governador para que inicie a sua peregrinação pelas terras mineiras para que os exemplos dos nossos homens públicos possam inspirá-lo cada vez mais e as nossas montanhas de ferro possam lhe dar força para esta caminhada que não será fácil”

“Hoje, Minas aqui está, presente e de pé, para dizer que, a partir deste momento, o candidato de Minas é o governador José Serra”

Link da matéria: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/04/10/confira-os-principais-trechos-do-discurso-de-aecio-no-lancamento-da-pre-candidatura-de-serra-presidencia-da-republica-916312664.asp

Anúncios
  1. 11/04/2010 às 08:01

    Lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!. Emocionante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.Serra para presidente.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: