Início > Aécio Cunha Minas, Aécio Neves, Aécio Neves: choque de gestão > Gente como a gente: Aécio Neves reforma carro que era de Tancredo e faz visita surpresa a São Thiago próximo a São João del Rei

Gente como a gente: Aécio Neves reforma carro que era de Tancredo e faz visita surpresa a São Thiago próximo a São João del Rei


Aécio Neves não estava em um fusca amarelo, mas em uma variante verde 74 que foi de Tancredo. Após as comemorações do centenário de Tancredo Neves em São João del Rei e dos compromissos oficiais agendados no dia seguinte às homenagens, o governador de Minas fez um passeio pelo túnel do tempo. Recordou os bons períodos da juventude e visitou antigos amigos que também adoravam o avô. A história abaixo narrada pelo prefeito de São Tiago, Denilson Reis, revela que Aécio é gente como a gente.

Governador Aécio Neves faz visita surpresa a São Tiago

Fonte: Denílson Reis – Prefeito de São Tiago

A noite de 05 de março de 2010 ficou marcada na história da nossa querida São Tiago. Afinal, nada mais nada menos que o Governador Aécio Neves, surpreendentemente, aparece na praça da cidade. Dirigindo uma “variant 74”, de cor verde, que pertencera ao seu avô Tancredo Neves, na companhia de três amigos, sendo um deles José Raimundo dos Santos, filho do Sr. Juquinha do Val e irmão do saudoso São Tiaguense, Deputado Federal José Aldo dos Santos.

Aécio fez sua primeira parada no Bar do Tião Coité (Bar do Ponto), hoje administrado pelo seu filho Dorival de Castro, o ‘atleticano’ Dôri. Encontrou-se e pôde “matar” a saudade de amigos como Mário Lara, bater-papo com o Gatão, Batista, Raimundo da Farmácia e tantos outros que além de falarem de política, lembraram de sua juventude vivida por aqui, em meio às famosas festas e bailes inesquecíveis, ao som do conjunto Magnatas do Som.

O inesquecível amigo Vicente Mendes também foi alvo de muitos contos. Mas a vida, os atos, as histórias do Dr. Tancredo foram, de fato, o ponto alto do “cunversê”.

Logo em seguida dirigiu-se para a Escola Estadual Afonso Pena Júnior, dizendo: “só vi as obras por fotos…”. Todos perceberam o seu desejo de ver pessoalmente as melhorias tão importantes realizadas pelo seu governo no prédio daquela escola.

Nas proximidades da cozinha, pude encontrar o governador absolutamente descontraído, com um prato de canjiquinha nas mãos, sempre assediado por estudantes e populares, em meio a fotos e abraçado por todos os presentes.

Aécio foi muito bem recebido pela comunidade escolar, num clima muito caloroso, elogiou o trabalho da diretora Dorinha, abraçou e fez fotos com as cantineiras. Mostrou-se satisfeito com a qualidade das obras.

Pude lhe perguntar o por que da visita tão inesperada, uma vez que temos tantas obras e melhorias construídas em parceria com o seu governo, ao que me respondeu:“… o principal, meu amigo, é saber que elas estão aí”.

Então o convidei para que nos honrasse com a sua presença, fazendo a abertura da Festa do Café com Biscoito deste ano, no que prontamente respondeu, “vamos tentar agendar”. Sempre sorridente e se mostrando muito à vontade, despediu-se de todos dizendo que estava seguindo para Cláudio.

Antes, porém, abraçado a Tia Nilda, lembrou-se emocionado do meu pai, “o velho amigo Guido”, que por diversas vezes lhe dissera: “o meu sonho Governador, é um dia vê-lo subir a rampa do Palácio do Planalto (fazendo menção do sonho de vê-lo eleito Presidente da República)”! Foi de fato, um momento emocionante, de lembranças e de saudades!

Rapidamente, entrou naquele “carango” tão especial, ao lado do seu inseparável amigo José Raimundo, acelerando, colocou seu braço esquerdo para fora e gritou, “até breve”.

Ali ficamos, vendo o nosso governador descendo a nossa praça. Olhávamos uns para os outros, felizes, e ainda surpresos, contudo que acabara de acontecer. Mas no coração e em nossas mentes um pensamento imperou;

“O seu futuro não é só projeto, é destino”.
Que Deus o abençoe.

Denílson Reis
Prefeito de São Tiago

Link da matéria: http://www.portalsaotiago.com.br/noticia.php?id=143

Anúncios
  1. Helena de São Paulo
    21/03/2010 às 11:23

    Aécio.
    Você tem como não permitir que os rumos de nosso país permaneçam nas mãos daqueles a quem a sedução do poder os transformou em mantenedores da miséria e ignorância.
    O Brasil precisa de sua presença no planalto.
    Não podemos perpetuar essa usina de votos que só ilude as estatísticas e seus beneficiários, o povo selecionado criteriosamente pelos políticos dessa aliança partidária espúrea.

  2. 30/11/2010 às 00:44

    No mesmo dia o querido amigo agora senador da república visitou minha cidade, embora não com o intuito de visitar obras ou escolas, o mesmo visitou apenas amigos, tive a surpresa de antes de me preparar pra ir pra facudade em São João del rei de encontrar com o mesmo no meu ponto de onibus, Aécio mais uma vez visita Ritápolis e seus amigos que aqui moram.
    O melhor governador da história deste estado agora será um grande senador e se Deus permitir ainda conduzirá nosso país à verdadeira “Ordem e Progresso” que não condizem com os escândalos e “segredos” deste governo atual.

  1. 29/03/2010 às 11:26

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: